ARTIGOS

Sou pequenino, mas… tenho em mim todos os sonhos do mundo!

Entrar em trabalho de parto, correr para o hospital, ver o bebê nascer saudável e ir embora com ele nos braços. Esse é o desejo de todas as gestantes. No entanto, infelizmente, nem sempre é o que acontece. No Brasil, são 340 mil, segundo a Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros. Isso quer dizer que mais de 300 mil pais precisam ir para casa sem os filhos e mais: são obrigados a conhecer a dura realidade de uma UTI.
 
 Não é fácil superar tantas barreiras. A rotina das mães que vivem entrando e saindo do hospital para ajudar os bebês a sobreviverem fora da barriga inclui a comemoração de quando uma criança consegue se recuperar e ir para a casa com a família e, no outro extremo, casos que não evoluem tão bem e terminam em luto. Famílias riem e choram juntas. 
 
O dia 17 de novembro foi definido como Dia da Prematuridade e é celebrado em mais de 50 países com a finalidade de chamar a atenção para este problema de extrema significância, tão impactante na mortalidade infantil, e que atinge mais de 15 milhões de bebês em todo o mundo.
 
17 de novembro “Dia Mundial da Prematuridade”, parabéns pequenos grandes guerreiros!!!
 
 
 
Fontes:
 

CONTATO

 

 

Procurar