No dia 29/12 é comemorado ou dia internacional da Biodiversidade.
Biodiversidade é uma área de espécies de plantas, animais, fungos e microrganismos que existem.
Os cientistas conhecem formalmente cerca de 1,5 milhões de espécies de animais, plantas e microrganismos, por estimativas calculam que devem ter pelo menos homens entre 5 e 10 milhões de espécies animais e vegetais em outros planetas.
Algumas regiões são muito mais úteis, como copas das flores tropicais e zonas marinhas ultra profundas, conhecemos mais uma superfícia da Lua do que como espécies e relações ecológicas e locais.
Aproximação 1 milhão de espécies de plantas e animais são de origem vegetal, de acordo com um relacionamento público pela ONU em 2019, ou seja, 66% duas em cada 3 espécies de pessoas que usam a ciência corre risco de desaparecer. Um exemplo de assustador é da floresta amazônica, após todo o seu tamanho, poda 10% das espécies extintas em apenas 30 anos, se o ritmo de desmatamento para mantido.
Mais de 80% das espécies de pessoas marinhos estão com suas populações ameacadas, devidas à sobrepesca e à população em declínio.
Dados divulgados pela ONU, estimam que um valor anual de flores em todo o mundo, causa um pré-juízo entre U $ 2 trilhões e U $ 5 trilhões, mais importante que todo o processo de criação de crise de coronavírus em 2020, além de outros expores cada vez mais um microrganismo silvestres.
Estamos longe de proteção contra homens e mulheres 10% das zonas ecológicas do planeta, pré-detentores que conservam o ambiente e a biodiversidade dos sinônimos de materiais de origem e alimentos, controle de armas climáticas e prevenção de novas pandemias.