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Engajamento e Gestão de Times Remotos

O relógio da parede marca 18h. Os computadores e as luzes do escritório são desligados, enquanto os colaboradores correm para os elevadores e para as saídas do prédio. 

Esse cenário de fim de expediente não retrata mais o atual mundo corporativo. Com o avanço da tecnologia e as mudanças promovidas após a Pandemia, muitos profissionais trabalham em suas casas. Assim, surgiu um novo desafio para a gestão de pessoas: como engajar colaboradores remotos?

Pensando nesse cenário, há mecanismos e ações que precisam ser empregados para manter os índices de engajamento e de entrega dos colaboradores remotos em uma taxa satisfatória para a organização.

Vamos conhece-los?

Comunicação

Manter a comunicação aberta e regular é fundamental para o engajamento de equipes remotas. É importante ter canais de comunicação abertos, como videoconferências, e-mail e chat.

Transparência

A transparência e a conversa são essenciais para manter o engajamento. É importante manter trocas constantes e individuais com os colaboradores para entender os desafios que eles estão enfrentando.

Valorização

É importante valorizar os colaboradores, reconhecendo as suas ações e estendendo a política de reconhecimento para todas as estações de trabalho.

Bem-estar

É importante desenvolver estratégias que contribuam para o bem-estar dos colaboradores, tanto no ambiente corporativo quanto na vida pessoal.

Processo de trabalho

É importante ter processos diferentes para equipes remotas, como a forma de monitorar os resultados e os canais de comunicação utilizados.

Integração

É importante caprichar na integração de novos funcionários remotos.

Tecnologia

Investir em tecnologias que facilitem a comunicação e a colaboração pode aumentar o engajamento dos funcionários.

Lembre-se: o melhor modo de motivar as pessoas, independentemente de onde elas estejam, é reconhecê-las e recompensá-las por suas conquistas.

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